CIDADES

min de leitura - #

Hospital de Ivaiporã é contemplado com equipamentos

Da Redação

| Edição de 12 de agosto de 2025 | Atualizado em 12 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 900 equipamentos de informática estão sendo entregues a hospitais e unidades da Secretaria de Estado da Saúde, administradas pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas). O investimento do Governo do Estado, de mais de R$ 3,2 milhões, busca modernizar a infraestrutura tecnológica e agilizar o atendimento aos pacientes em diversas regiões. O Hospital Regional de Ivaiporã está entre os contemplados.

Serão distribuídos 500 monitores, 300 computadores completos e outros 190 desktops, resultando em estações de trabalho mais modernas. A entrega, feita por etapas, deve ser finalizada em até 60 dias.

“Esse investimento representa muito mais do que a entrega de equipamentos. É um passo concreto para modernizar a rede estadual de saúde, garantindo que nossos profissionais tenham melhores condições de trabalho e que os pacientes sejam atendidos com mais agilidade e qualidade”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.