A multinacional indiana Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, vai investir R$ 200 milhões (US$ 37 milhões) na construção de um campus em Londrina, no Norte do Paraná. Presente na cidade há sete anos, onde fica o seu maior centro de operações no Brasil, o complexo deve ser concluído em 2027, com a perspectiva de gerar 1.600 empregos diretos.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (27), em cerimônia no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho, o CEO da TSC no Brasil, Bruno Rocha, o diretor-executivo de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócios da TCS, François Dossa, e o prefeito de Londrina, Tiago Amaral.
O campus de última geração servirá como um hub estratégico, apoiando clientes de diversos setores no Brasil e na América Latina. Este é um dos maiores investimentos feitos pela TCS na América Latina, reforçando seu compromisso de longo prazo com a região.
Segundo o governador, o investimento milionário é fruto de uma negociação de quase três anos, que incluiu uma missão internacional à Índia em 2024, quando esteve na sede global da empresa.
“Estamos transformando o Paraná em um berçário de mão de obra na área de tecnologia, com um trabalho que começa desde a base. Nossa rede estadual está formando 500 mil alunos por ano em programação, e outros projetos do Governo do Estado, como o Talento Tech, preparam nossos jovens para trabalharem nessa área que tem muitas oportunidades e paga salários mais altos que a média”, disse.