Casais de Apucarana interessados em oficializar a união conjugal gratuitamente, por meio do casamento coletivo do Programa Justiça no Bairro: Sesc Cidadão, têm até amanhã para se inscrever para se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. A secretária de Assistência Social, Fabíola Carrero, explica que o casamento coletivo é realizado em parceria com o Sesc Apucarana e que uma das etapas fundamentais é o credenciamento antecipado dos interessados. “Dentro da feira de serviços do Programa Justiça no Bairro, realizaremos uma bela cerimônia no dia 12. No entanto, é essencial que os casais se inscrevam previamente, pois a formalização do casamento exige a tramitação da documentação em cartório”, ressalta Fabíola.
O gerente-executivo do Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, destaca que a população também pode contribuir com o evento por meio da doação de vestidos de noiva e trajes masculinos. “Contamos com a colaboração da comunidade para tornar este momento ainda mais especial para os casais participantes”, enfatiza Ficagno.
O Programa Justiça no Bairro é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em parceria com a Prefeitura de Apucarana e o Sesc Paraná. As ações acontecem nos dias 10, 11 e 12 de abril, das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Lagoão. “Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, garantindo uma resolução ágil para demandas da população nas áreas de cidadania e jurídica, além do tradicional casamento coletivo”, informa o prefeito Rodolfo Mota.