O roteiro turístico religioso do Caminho Jesus das Santas Chagas reuniu cerca de 900 peregrinos em Ivaiporã anteontem. O percurso percorre um trajeto de pouco mais de 15 quilômetros por estradas rurais - com saída do Jardim Nova Porã e chegada no distrito de Jacutinga - e une caminha com momentos de oração nas capelas do município em cinco pontos de parada. Viabilizado pela Prefeitura, o caminho visa incentivar o turismo religioso e rural no município.
Carlos Roberto da Silva participou pela segunda vez da caminhada. E desta vez trouxe o irmão Claudinei Sena da Silva. Segundo eles, a participação é uma forma de refletir e agradecer a Deus pela vida. “Valeu a pena, o ano que vem vamos estar de volta”, Claudinei.
Durante o trajeto, os peregrinos seguiram a imagem de Jesus das Santas Chagas em oração e cânticos e ouviam as explicações feitas pelo diácono Jair Anacleto.
Segundo o prefeito Carlos Gil, o turismo religioso desempenha um papel fundamental em Ivaiporã. “Não apenas promovendo a cultura e tradição, mas também impulsionando a nossa economia. A cidade continuará a investir e apoiar iniciativas como o 2º Caminho Jesus das Santas Chagas”, declarou.
A vereadora Gertrudes Bernardy, que foi uma das idealizadoras do projeto também participou da caminhada.