Ana Carolina, de 19 anos, atropelada e arrastada por 120 metros pelo namorado no último sábado (15), em Apucarana, foi transferida no início da tarde desta terça-feira (18) para o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.
Desde o acidente, a jovem estava internada na UTI do Hospital da Providência, aguardando uma vaga em um hospital especializado no tratamento de queimaduras. A jovem foi arrastada e teve partes significativas das pernas lesionadas. Os ferimentos são compatíveis com tratamento de queimaduras.
Inicialmente, a transferência seria para o Hospital Universitário de Londrina, mas a vaga em Curitiba foi disponibilizada primeiro.
A paciente foi transportada em um avião do serviço aeromédico, que decolou do Aeroporto Capitão João Busse, em Apucarana.
A mãe da vítima, Aline Fernanda Batista, afirmou que a filha reagiu bem à transferência. “Ela está estável, ficou bem do hospital até o aeroporto. Graças a Deus conseguimos a transferência, vai dar tudo certo”, disse.
Aline, informou que a família está arrecadando recursos para o tratamento da jovem em Curitiba e para sua própria hospedagem enquanto acompanha a filha.
O namorado da jovem e autor do atropelamento segue preso. Ele alega que não viu a jovem. Segundo a advogada Jakeline Aguera, que faz a defesa de George Lucas Pereira Lins Fernandes, a família do rapaz está se mobilizando para ajudar no tratamento e hospedagem da mãe de Ana Carolina durante o tratamento.