CIDADES

min de leitura - #

Jovem de 28 anos é executado dentro de carro na zona norte

Da Redação

| Edição de 18 de dezembro de 2024 | Atualizado em 18 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um jovem de 28 anos foi executado a tiros no final da tarde desta quarta-feira (18) no Jardim América, zona norte de Apucarana. A vítima foi alvejada dentro de um Ford Ecosport. Uma menina que se aproximava do carro testemunhou o crime, mas não se feriu.

A vítima estava chegando com o carro em uma casa na rua Otávio de Sá Barreto, quando um motoqueiro em uma moto preta e com uma mochila nas costas parou do lado do veículo e atirou pelo menos três vezes contra a vítima, que morreu no local.

Testemunhas afirmaram que a vítima estava para entrar com o carro na garagem quando foi atingida e não conseguiu escapar da execução.

O Samu foi acionado e se dirigiu até o local, mas apenas constatou a morte.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao endereço e isolou o local para manter a integridade do local do crime até a chegada dos peritos da Polícia Científica.

O assassinato foi registrado por imagens de uma câmera de segurança de uma casa próxima. A gravação mostra a aproximação do atirador e também da criança, que vinha pelo outro lado do carro. Ao ouvir os disparos ela foge.

Segundo a PM, a criança não sofreu nenhum tipo de ferimento. As imagens já estão em poder da polícia e devem auxiliar nas investigações.Informações preliminares apontam que o rapaz havia saído do local para comprar ingredientes para um churrasco e estava voltando quando foi atingido.

Até o fechamento desta edição o Instituto Médico Legal de Apucarana não havia finalizado a identificação formal do jovem. Contudo, segundo a PM, o rapaz tinha registro criminal.

O crime aconteceu na mesma região da cidade onde vários outros assassinatos vêm sendo registrados nos últimos dois anos.

PC conclui inquérito da morte de ‘Jacaré’

A 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana concluiu inquérito policial que apura a execução de Vanildo Augusto da Silva, de 36 anos. Conhecido como “Jacaré”, ele foi assassinado no dia 16 de dezembro de 2022, em uma lanchonete na Avenida Mato Grosso, no Jardim Ponta Grossa. O crime, em plena tarde, foi acompanhado por várias testemunhas e ganhou grande repercussão.

Cinco bandidos armados entraram no local e efetuaram 15 disparos contra a vítima. “Colocando a vida de todos os frequentadores do local em risco”, ressalta o delegado chefe da 17 SDP, Marcus da Rocha Rodrigues.

Segundo o delegado, um telefone deixado no local do crime por um dos executores foi fundamental para identificação dos autores. “Quando nós conseguimos apreender esse telefone, nós representamos pela quebra do sigilo telefônico. E a partir disso, foi possível identificar e qualificar um dos autores do crime”, afirmou o delegado.

Um dos envolvidos foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM), em Londrina. Outros três investigados estão presos e um segue foragido. A motivação foi disputa por ponto de tráfico de drogas na cidade de Ribeirão do Pinhal. “Segundo apurado no inquérito policial, dias antes do homicídio, o grupo de Vanildo teria atentado contra a vida de um traficante da cidade de Ribeirão do Pinhal”.

Outra motivação seria frear a tomada dos pontos de tráfico de drogas pelo “Jacaré”.