CIDADES

min de leitura - #

Mães Intercessoras lançam livro sobre 20 anos do movimento em Apucarana

Da Redação

| Edição de 25 de agosto de 2025 | Atualizado em 25 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O movimento Mães Intercessoras da Diocese de Apucarana lança nesta quarta-feira (27), às 17 horas, o livro “Mães Intercessoras – Diocese de Apucarana – Mães de joelhos, filhos em pé”. A obra retrata os 20 anos do movimento, que nasceu em Apucarana e hoje está presente em 15 cidades.

O lançamento do livro será realizado na Paróquia Cristo Profeta, berço do movimento, e vai ocorrer no Dia de Santa Mônica, que é considerada a padroeira das mães cristãs. As participantes vão rezar um Santo Terço e, na sequência, está prevista a apresentação da obra.

Escrito pelo jornalista e escritor Fernando Klein, o livro “Mães Intercessoras – Diocese de Apucarana – Mães de joelhos, filhos em pé” tem 172 páginas e relata a trajetória do movimento. Atualmente, são 32 grupos ativos, sendo 15 somente em Apucarana e os demais em vários municípios da região e do Paraná, além de Florianópolis (SC).

O primeiro grupo de Mães Intercessoras de Apucarana foi criado em 5 de maio de 2005 justamente na Paróquia Cristo Profeta. “Nós, Mães Intercessoras, louvamos a Deus pela graça de lançarmos o livro com a nossa história, os 20 anos do movimento. Nesses anos muitas mães foram atingidas e transformadas pela força do Espírito Santo, pois ninguém dá aquilo que não tem. A primeira modificação aconteceu em nossos corações. A Palavra de Deus vem produzindo frutos em nós, fortalecendo a nossa fé e confiança no Senhor”, afirma Maria Elisa Pacheco Sacchelli, idealizadora do movimento.

Segundo ela, o livro descreve parte da história do movimento e das “maravilhas que Deus” realiza nas participantes. “O Senhor nos sonda e sabe do nosso desejo de salvação, o desejo de eternidade, não somente para os nossos filhos, mas para todos os filhos de Deus”, assinala Maria Elisa.

O livro será vendido pelas coordenadoras das paróquias e também em livrarias de artigos religiosos de Apucarana.