Centenas de ciclistas — crianças, jovens e adultos — percorreram as ruas de Apucarana no domingo em pedalada organizada pelo Colégio São José, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Segtran). O 5º Pedal Solidário uniu atividade física, ação social e conscientização sobre segurança no trânsito.
De acordo com o secretário da Segtran, major Vilson Laurentino da Silva, o evento integra a programação da campanha Maio Amarelo. “Neste ano, o tema da campanha é ‘Desacelere. Seu bem maior é a vida’, que destaca os perigos da pressa e da desatenção no trânsito.
As inscrições para o 5º Pedal Solidário foram realizadas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal. “As doações foram destinadas à Casa da Misericórdia”, acrescentou major Vilson.
O prefeito Rodolfo Mota destacou a ação. “Um agradecimento especial a todos os ciclistas que abrilhantaram o evento e deram vida ao nosso domingo”, finalizou o prefeito Rodolfo Mota.