CIDADES

min de leitura - #

Mais de 200 soldados são incorporados ao 30º BIMec

Da Redação

| Edição de 01 de março de 2024 | Atualizado em 01 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Mais de 200 soldados são incorporados ao 30º BIMec

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) realizou nesta sexta-feira (1) a Solenidade de Incorporação do Contingente 2024. São 212 soldados que prestarão o serviço militar ao longo do ano, alistados nos municípios de Apucarana, Arapongas, Rolândia e Jandaia do Sul.  O tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec, destaca que  recrutas serão incentivados ao trabalho em equipe e à ajuda mútua, além de respeitar padrões de hierarquia, disciplina, moral e ética. O prefeito Junior da Femac prestigiou a solenidade. “Esse novo grupo de jovens está se incorporando agora nesta organização militar, que tem uma trajetória de serviços prestados a Apucarana, ao Paraná e ao Brasil”.

Arapongas vai entregar 5º centro do idoso no dia 7

Fortalecendo os serviços socioassistenciais voltados para a terceira idade, a Prefeitura de Arapongas inaugura no próximo dia 07, o novo Centro de Convivência ao Idoso (CCI) do Conjunto San Raphael II. O espaço levará o nome “Oswaldecy Buzatto” – homenagem ao servidor municipal e engenheiro civil, que veio a falecer em 2023. 

A solenidade vai contar com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, secretários municipais, vereadores, outras lideranças, familiares do homenageado e comunidade em geral.Com a entrega, Arapongas irá somar cinco CCI’s.  

Mulher que esfaqueou enteada de 14 anos é presa em Apucarana

Uma mulher de 31 anos foi presa nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil sob suspeita de uma tentativa de homicídio, ocorrido na madrugada do dia 12 de fevereiro, no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana. Na ocasião, a investigada efetuou dois golpes de faca na região do pescoço da enteada, de 14 anos. A vítima revelou às autoridades que o pai e a madrasta haviam terminado o relacionamento. Por conta disso, a mulher foi à casa do ex-companheiro sob o pretexto de conversar com ele, mas a atacou quando ela dormia. Durante interrogatório, a investigada alegou que foi à residência “apenas para conversar com o ex e que teria sido atacada no local, por isso usou uma faca para se defender”.

PSS da Saúde tem vagas para Apucarana

As inscrições para o Processo Seletivo de Saúde do Paraná (PSS) terminam na próxima segunda-feira (4). São 341 vagas em todo Paraná, sendo 294 para nível superior e 47 de nível médio. Os salários variam entre 4.231,60 (nível médio) e R$ 7.616,88 (nível superior), além de Gratificação de Atividade de Saúde (GAS) de R$ 971,45.Na 16ª RS, são nove vagas ofertadas: quatro para médico, duas para farmacêutico e três para enfermeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do portal www.pssparana.pr.gov.br. A divulgação da classificação está prevista para 11 de março, a partir das 16 horas, e será disponibilizada nos sites www.pssparana.pr.gov.br, www.saude.pr.gov.br e www.dioe.pr.gov.br.