Um médico clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Chaves dos Santos, de Novo Itacolomi, foi preso na tarde desta segunda-feira (08) pela Polícia Federal (PF), suspeito de de participação em uma organização criminosa. O profissional prestava serviços ao município pelo programa Mais Médicos.
Conforme apurado pela reportagem, o profissional foi detido pelos agentes à paisana enquanto realizava os atendimentos na UBS. O médico reside na cidade de Marilândia do Sul e presta serviços há aproximadamente um ano no município. Ele estudou Medicina na Bolívia. Segundo informações da assessoria de imprensa da PF, o médico foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual do Ceará, por participação em uma organização criminosa. Não foram fornecidos maiores detalhes a respeito do caso.
Segundo a Secretaria de Saúde de Novo Itacolomi, o médico é profissional intercambista individual do programa Mais Médicos e, portanto, não foi selecionado pelo município, prestando serviços no município há aproximadamente seis meses. A secretaria ainda afirma, em nota, que “em relação a sua conduta profissional, não existe qualquer reclamação, sendo o mesmo considerado pela equipe e pelas pessoas que foram atendidas por ele um excelente profissional, cordial e respeitoso”, diz a nota destacando que vida pessoal do profissional fora do seu horário de trabalho não diz respeita a administração.