CIDADES

min de leitura - #

Motociclista morre após colidir em trator conduzido pelo irmão em Marilândia

Da Redação

| Edição de 30 de junho de 2025 | Atualizado em 30 de junho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um motociclista de 40 anos morreu após bater contra um trator conduzido pelo próprio irmão, na manhã de ontem, em Marilândia do Sul. O acidente ocorreu no Distrito de Nova Amoreira, na zona rural do município.

A vítima foi identificada como Valdomiro Braz. O homem trabalhava como pedreiro e também fazia outros serviços rurais no município. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente envolveu um trator Ford acoplado a uma carretinha e uma Honda XRE 300. O motociclista morreu no local ao atingir a traseira do maquinário rural. A colisão ocorreu na estrada de pedras irregulares que liga o distrito à cidade de Marilândia do Sul.

Uma equipe do Pronto Atendimento Municipal de Marilândia do Sul foi acionada, mas apenas constatou o óbito no local. O condutor relatou que havia forte neblina no momento do acidente. Ele disse que transitava pela estrada do Distrito de Nova Amoreira, quando, em um aclive, percebeu um choque na traseira da carretinha agrícola.

Ele estacionou e foi conferir o que aconteceu. Ao checar ao local onde a moto estava caída, ele encontrou o próprio irmão. Ele disse à Polícia Militar (PM) que chamou pelo nome do irmão, mas não obteve resposta. Na sequência, chamou a equipe de saúde do município. A Polícia Civil e a Polícia Militar (PM) também foram acionadas.

A morte do trabalhador gerou comoção no município de Marilândia do Sul.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana. A Polícia Científica também fez a perícia no local. Valdomiro Braz deixa mulher e dois filhos.