CIDADES

min de leitura - #

Mutirão contra o mosquito avança para oito bairros

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 07 de fevereiro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após trabalho realizado na Vila Nova, onde foram recolhidas cerca de 60 toneladas de materiais inservíveis e que poderiam servir de focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o Mutirão de Combate à Dengue da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS) inicia hoje o trabalho de coleta em bairros adjacentes, nas imediações do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas.

Segundo cronograma divulgado pelo setor de Combate a Endemia da AMS, o serviço de recolhimento segue agora para a Vila Nova II, núcleos habitacionais Bandeirantes e Shangri-lá, Residencial Anna Luisa, vilas Isabella I e II, e jardins Taroba e Tibagi.

Desde o início do mutirão, já foram contabilizados cerca de 500 caminhões lotados de materiais inservíveis. “Somente este mutirão da Vila Nova resultou em 12 caminhões lotados, ou cerca de 60 toneladas de material que estavam em quintais e poderiam servir de local de proliferação do mosquito transmissor”, informa Mauro Toshio Kitano, secretário Municipal de Serviços Públicos.