CIDADES

min de leitura - #

Mutirão de oftalmologia distribui óculos para alunos de Arapongas

Da Redação

| Edição de 08 de agosto de 2024 | Atualizado em 08 de agosto de 2024
Imagem descritiva da notícia Mutirão de oftalmologia distribui óculos para alunos de Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Lançando oficialmente em junho, o mutirão de atendimento oftalmológico dos alunos da rede municipal de Arapongas iniciou, nesta semana, a entrega dos óculos aos primeiros alunos que apresentaram necessidade visual. Ao todo, 84 estudantes da Escola Municipal Cívico Disciplinar Dra. Maria Hercília e 150 alunos da Escola M. Cívico Disciplinar Alzira Horvatich receberam as lentes corretivas. A ação estratégica é desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação. 

O prefeito Sérgio Onofre reforçou sobre este importante passo dentro da Educação, salientando que o projeto servirá de modelo para todo o Paraná. “Isso eleva a aprendizagem dos nossos alunos e já está servindo de inspiração para outros municípios. A educação em Arapongas é levada a sério, com investimentos e serviços que vão ao encontro das reais necessidades dos alunos, pais e comunidade escolar. É um projeto espetacular, do qual temos muito orgulho”, salientou. 

Anteriormente, o projeto de oftalmologia nas escolas era destinado apenas aos alunos dos 5º anos. Neste ano, a ampliação do projeto foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Arapongas e investimentos viabilizados por meio do deputado federal Felipe Franschini. 

Outras instituições de ensino também receberam os atendimentos iniciais, com equipe in loco para a realização de triagens, consultas com especialistas e exames conclusivos. São elas: Escola M. Dr. Antônio Grassano, Escola M. Diomar de Oliveira Pegorer, Escola M. Desembargador Clotário Portugal, Escola Municipal Enzo Daleffe, Escola M. Aleydah Costa e Escola M. Heloiza Giancristofaro). O mutirão de oftalmologia vai atender todos os alunos da Rede Municipal - Ensino Fundamental, cobrindo todos os alunos do 1º ao 5º ano, incluindo classes especiais e a EJA. A estimativa é atender mais de 10 mil estudantes. O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, vê com otimismo a evolução do projeto. “A Secretaria de Saúde tem acompanhado de perto e é notável a alegria de cada aluno. Saúde e Educação juntas num propósito de levar bem-estar para as nossas crianças”, mencionou.