CIDADES

min de leitura - #

Operação ‘Álcool Zero’ prende quatro em Faxinal

Da Redação

| Edição de 24 de outubro de 2025 | Atualizado em 24 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil do Paraná realizou, na tarde desta sexta-feira (24), a operação “Álcool Zero” em Faxinal para fiscalizar distribuidoras de bebidas alcoólicas e combater a comercialização de produtos proibidos e possivelmente adulterados. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal e na apreensão de bebidas de origem não comprovada.

Durante as diligências, os agentes identificaram indícios de venda ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como vapes ou vaporizadores, cuja comercialização é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, foram encontradas bebidas alcoólicas sem nota fiscal, levantando suspeitas de adulteração e irregularidade na origem dos produtos.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os detidos foram transferidos para a carceragem da Cadeia Pública de Faxinal, onde permanecem à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, novas fiscalizações devem ser realizadas nos próximos dias, com foco no combate à venda clandestina de bebidas alcoólicas e dispositivos eletrônicos de fumar em toda a região.

PARANÁ

Nesta semana, o Paraná registrou as primeiras mortes decorrentes de intoxicação por metanol. O primeiro paciente foi um homem de 55 anos, morador de Foz do Iguaçu. O caso foi divulgado na segunda-feira (20). Nesta quarta-feira (22), mais duas mortes foram confirmadas., a de uma mulher de 41 anos, de Curitiba, que estava internada em estado grave desde o dia 11 de outubro. Ela possuía doenças crônicas e outras comorbidades. O segundo caso é de um homem de 43 anos, morador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.