A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou nesta terça-feira (12) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 241 casos, sem novos óbitos. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 31.728 notificações, 3.673 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença. No total, 366 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 245 possuem casos confirmados. A 16ª Regional de Saúde de Apucarana tem 103 casos confirmados. Os municípios com mais casos Apucarana (30), Arapongas (15) e Califórnia (14).
Catedral Nossa Senhora de Lourdes lança 1º Concurso de Fotografia
A Catedral Nossa Senhora de Lourdes lançou o 1º Concurso de Fotografia. As inscrições podem ser feitas pela internet A iniciativa marca os 60 anos da Diocese de Apucarana e também o título de Basílica Menor conquistado pela Catedral recentemente.
A organização do concurso é do Sistema D.A de Comunicação e visa “demonstrar através de imagens marcantes nossa gratidão por tantas graças e bênçãos em nossa Igreja”. As imagens devem ser enviadas em formulário eletrônico que pode ser acessado no endereço eletrônico da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
Arapongas promove audiência pública de assistência social
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza no próximo dia 26, a Audiência Pública do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no auditório do Paço Municipal, às 8h30. O evento tem por finalidade apresentar à comunidade as Entidades e Serviços Socioassistenciais existentes no município e que são inscritas junto ao CMAS. Podem participar da referida audiência pública todos os cidadãos e cidadãs de Arapongas, bem como qualquer pessoa interessada sobre o tema.
PC apreende microcâmeras instaladas em agência bancária e prende suspeito
A Polícia Civil de Jandaia do Sul prendeu em flagrante o integrante de uma quadrilha de São Paulo anteontem em uma agência bancária do município. O homem foi detido quando retirava um equipamento - que portava duas micro câmeras - de um caixa eletrônico. O equipamento, segundo a polícia, foi instalado na agência para captar senhas digitadas pelos clientes e filmar os dados dos cartões deles. A operação resultou na prisão em flagrante do criminoso.
Ele foi foi conduzido à delegacia da cidade e será autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, desobediência e resistência. A Polícia Civil alerta que este tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum e representa um prejuízo significativo para a população. Dinheiro e cartões foram apreendidos pela polícia.