O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), André Garcia, confirmou que o corpo encontrado na manhã de terça-feira no Loteamento Orlando Bacarin é mesmo da idosa Maria Vanusa da Silva, 64 anos. Segundo o delegado, ela pode ter sido vítima de abuso sexual. Moradora de Apucarana, ela estava desaparecida desde o dia 29 de maio.
“Infelizmente, dada a avançada decomposição do cadáver, o exame de necropsia não pode revelar isso [abuso sexual]. No entanto, eu estive no local, e a posição dos restos mortais dá a entender que sim, que houve algum tipo de abuso”, explica o delegado. “Nós não podemos afirmar isso categoricamente, mas no decorrer do inquérito policial nós teremos essa resposta”, garantiu.
No final de junho, a Polícia Civil prendeu um homem, em Rolândia, que poderia estar envolvido no desaparecimento de Maria. Após rastrear o celular dele, pertences da idosa foram encontrados em Cambé. Conforme o delegado-adjunto, o suspeito foi preso temporariamente e atualmente encontra-se em liberdade.