A Polícia Civil encontrou uma casa utilizada como “cofre” por traficantes que atuam em Apucarana.O imóvel, que fica na Vila Regina, foi alvo de uma operação policial que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na tarde de ontem. Outra residência localizada no mesmo bairro alvo da ação era usada como “biqueira”. Uma pessoa suspeita foi encontrada no local e encaminhada à delegacia.
“A pessoa conduzida pela polícia disse que não mora no local. Ela será interrogada”, informou o delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Nas duas residências foram encontrados vários tipos de entorpecentes como maconha, cocaína, crack e até drogas sintéticas como ecstasy foram apreendidas. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia contabilizado a quantidade de droga retirada do imóvel. Também foram apreendidos celulares, dinheiro e materiais usados para embalar drogas.
Em um dos endereços os suspeitos conseguiram fugir. De acordo com o delegado, a geografia do local é favorável e promove visão antecipada da chegada das viaturas policiais. Além disso, os criminosos mantêm uma rede de informantes que avisam sobre a presença de viaturas e carros descaracterizados pelo bairro, bem como com casas equipadas com câmeras direcionadas para a rua.
Segundo a polícia, os responsáveis pela comercialização das drogas nos dois pontos já foram identificados. A investigação é conduzida pelo setor de narcóticos da 17ª SDP. (CINDY SANTOS)