CIDADES

min de leitura - #

PC identifica assassinos de adolescente morto por engano

Da Redação

| Edição de 21 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 21 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 17ª Subdivisão Policial de Apucarana identificou os envolvidos no assassinato de um adolescente de 13 anos, morto por engano no dia 5 de novembro de 2024, na rua José Ciappina, no Núcleo Habitacional Marcos Freire. O autor dos disparos é um menor de 15 anos, segundo a Polícia Civil. Outros dois maiores foram apontados como coautores do assassinato. Eles não tiveram as idades divulgadas.

O delegado-adjunto, André Garcia, esclareceu que o adolescente vítima do crime, Mateus Henrique do Amaral, não era alvo do ataque.

“Havia um grupo de pessoas reunido ali na esquina da de uma das ruas do Núcleo Habitacional Marcos Freire. E naquela ocasião, dois indivíduos se aproximaram desse grupo de pessoas em uma motocicleta e o garupa da moto passou a efetuar disparos de arma de fogo”, iniciou o delegado. O adolescente morreu e um rapaz de 20 anos – verdadeiro alvo dos disparos- foi baleado e sobreviveu.

A equipe da 17ª SDP realizou um trabalho de investigação que apurou a identificação dos envolvidos no ataque e a motivação do crime. “Tudo isso foi em um contexto de dívida de drogas, um desentendimento entre traficantes”.

O delegado detalhou ainda que representou pela prisão dos criminosos e pela apreensão do menor de idade envolvido no assassinato. Os mandatos foram expedidos e a polícia trabalha na localização dos suspeitos. Os três, acredita o delegado, podem estar juntos. Os dois maiores são irmãos e o adolescente seria reincidente no crime de homicídio.

“Um dos irmãos nós conseguimos identificar que foi o mentor intelectual e o outro era quem estava pilotando a moto. O menor era quem estava na garupa da moto e quem efetivamente realizou os disparos de arma de fogo”, informou.