CIDADES

min de leitura - #

Plano Municipal pela Primeira Infância é debatido em Apucarana

Da Redação

| Edição de 14 de maio de 2024 | Atualizado em 14 de maio de 2024
Dia 16 haverá um novo debate via internet
Dia 16 haverá um novo debate via internet

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana segue na construção do seu Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). Desde a semana passada, a Autarquia Municipal de Educação (AME), que está à frente do processo, vem realizando uma série de encontros, presenciais e online, com os professores, pais e mães dos estudantes, membros dos conselhos de direitos, representantes das demais secretarias municipais e a comunidade. O objetivo é ouvir o maior número de pessoas possível para elaborar um documento que reflita os anseios da população e estabeleça metas e estratégias claras para a defesa dos direitos das crianças.

“O PMPI é um instrumento que possibilitará ao nosso município fazer investimentos voltados às crianças, desde o ventre materno até os seis anos, de forma prática e concreta, com resultados possíveis de serem medidos. A elaboração do documento é uma recomendação do Marco Legal pela Primeira Infância, disposto na Lei Federal nº 13.257, de 8 de março de 2016,” explicou a secretária de educação, Professora Marli Fernandes.

Os debates para a construção do PMPI tiveram início na semana passada, com audiência pública e eventos online. Na próxima quinta-feira (16), a Autarquia Municipal de Educação realizará mais um encontro online sobre o PMPI.