CIDADES

min de leitura - #

PM apreende 88 kg de maconha no Vale do Ivaí

Da Redação

| Edição de 06 de janeiro de 2026 | Atualizado em 06 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) apreendeu ontem 88,5 kg de maconha na zona rural entre o município de Marumbi e o distrito de São José, em Jandaia do Sul. A droga foi localizada no interior de um caminhão Ford F-4000, encontrado abandonado no local. Durante a vistoria na cabine do caminhão, os policiais do 10º BPM encontraram diversos pacotes da droga, todos embalados e com marcações de peso. O volume de drogas poderia ser ainda maior. Testemunhas informaram que, antes da chegada da viatura, ocupantes de um carro de passeio teriam transferido parte da carga para o veículo menor e fugido da região.

PM fica ferido após sofrer queda em perseguição

Um policial militar foi hospitalizado ontem após sofrer um acidente durante uma ocorrência no Jardim Trabalhista, em Apucarana. O PM teve uma suspeita de fratura no tornozelo enquanto perseguia suspeitos. A equipe policial realizava buscas por pessoas em situação de rua que haviam se envolvido em uma briga quando ocorreu o acidente. Ao localizar um dos suspeitos próximo à linha férrea, ele acabou sofrendo uma queda. O policial foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Providência.

Mãe e filho assassinados são sepultados em Arapongas

As vítimas do duplo homicídio ocorrido no último domingo (4), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foram sepultadas ontem em Arapongas. Juliana Galardinovic Ribeiro, de 45 anos, e o filho, Levi Galardinovic Hooper, de 10 anos, foram mortos dentro de caso a facadas. O suspeito do crime é o filho mais velho de Juliana e irmão de Levi, um jovem de 21 anos, que foi preso em flagrante.

Cão ‘terapeuta’ visita pacientes no Materno

Sorrisos, gestos de carinho e momentos de emoção marcaram ontem a visita especial do cão terapeuta Deppy ao Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana. A visita é realizada pela voluntária Geise Eli Sorci Barbosa, que desenvolve esse trabalho desde 2021. “O Deppy é um cachorro treinado e preparado especialmente para esse tipo de ação”, destacou Geise. O projeto, denominado “Patas que Curam”, é realizado de forma totalmente voluntária e tem como objetivo levar conforto emocional, reduzir o estresse e contribuir com o acolhimento a quem mais precisa.

Produtor perde R$ 79 mil

em golpe na região

Um produtor rural foi vítima de um golpe em um negócio de compra e venda de gado, do distrito de Campineiro do Sul, em Rosário do Ivaí. O caso foi registrado na segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, um homem entrou em contato com o proprietário dos animais e com o comprador, se apresentando como intermediário da negociação. Ele afirmou que enviaria caminhões para retirar o gado na fazenda. O pagamento, no entanto, não foi efetuado como combinado.