Um homem de 36 anos, suspeito de tráfico de drogas, morreu em confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Ivaiporã, na manhã de ontem, em Lidianópolis, no Vale do Ivaí. Ele transportava 394,8 kg de maconha e foi interceptado na PR-466. A droga foi apreendida.
Segundo a PM, o motorista seguia em um veículo que foi abordado pelos policiais militares e o motorista reagiu à ordem de parada. A situação ocorreu durante ação policial “Recobrimento Rodoviário 2024”, que intensifica o patrulhamento nas rodovias para aumentar a segurança em trechos estratégicos, bem como localizar ilícitos.
O motorista seguia em um Hyundai/HB20 com o sinal identificador adulterado. Após receber ordem de parada, o motorista do veículo tentou fugir, por uma estrada rural em Lidianópolis que dá acesso a Jardim Alegre pela Água da Barra Preta.
Durante a perseguição, o carro caiu em um barranco e o suspeito desceu do veículo armado. Segundo a PM, ele entrou em confronto contra os policiais no meio de uma plantação de milho. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
As drogas e o carro foram encaminhados para Delegacia de Ivaiporã. O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. Até a tarde de ontem, o corpo não havia sido formalmente identificado.
Segundo a Polícia Civil, como o veículo usava uma placa clonada seria necessário identificar o carro pelo número do chassi. Para tanto, o veículo deve ser periciado. É comum a troca de placas durante o percurso para não serem detectados nos radares.
PM e PF localizam cigarros eletrônicos em Arapongas
Em Arapongas, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF) apreenderam ontem mais de 1,6 mil cigarros eletrônicos contrabandeados. Os pods foram localizados em uma caminhonete Amarok abordada na PR-218.
De acordo com informações divulgadas pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a abordagem aconteceu no bairro Conjunto Tropical, depois que a equipe de inteligência apurou sobre o contrabando. Durante buscas, foram localizadas na carroceria do veículo diversas caixas de cigarro eletrônico.
As mercadorias somaram aproximadamente 1.640 unidades. A Amarok foi encaminhada para o pátio da Receita Federal de Londrina, juntamente com a mercadoria apreendida. O motorista do veículo recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi levado para a sede da PF, também em Londrina.