CIDADES

min de leitura - #

PM prende foragido responsável por duas mortes de trânsito

Da Redação

| Edição de 27 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 27 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma operação integrada entre a Polícia Militar e o setor de inteligência resultou, nesta quinta-feira (26), na prisão de um homem de 33 anos que estava foragido por causar um acidente fatal em 2020. O suspeito, condenado a 29 anos de prisão, foi localizado em uma residência no Núcleo Habitacional Osmar Guaraci Freire, em Apucarana. Ao perceber a chegada das equipes, ele tentou escapar pulando muros e subindo nos telhados de casas vizinhas, mas acabou detido após o cerco policial.

O detido tem um histórico de fugas e era alvo de três mandados de prisão em aberto. De acordo com a PM, ele já havia escapado de abordagens anteriores nas cidades de Ângulo, onde abandonou o veículo com a esposa grávida e crianças após um novo acidente, e em Arapongas. Desta vez, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Apucarana.

A condenação do homem refere-se a um caso de grande repercussão ocorrido em abril de 2020, na BR-369. Na ocasião, o condenado dirigia uma BMW que invadiu a pista contrária e atingiu um VW Gol onde viajava uma família. O impacto causou a morte imediata de uma menina de um ano e, posteriormente, a morte do pai, de 31 anos, no hospital. Na época do crime, o motorista fugiu do local sem prestar socorro e, em depoimento posterior, negou que estivesse na direção do veículo, apesar de admitir ter consumido bebidas alcoólicas em uma festa horas antes. (GABY CAMPOS)