CIDADES

min de leitura - #

Polícia Ambiental apreende galos em São Pedro do Ivaí

Da Redação

| Edição de 30 de julho de 2024 | Atualizado em 30 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Polícia Ambiental apreende 
galos em São Pedro do Ivaí

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma operação do 3º Pelotão de Polícia Ambiental de Apucarana, em atendimento a uma denúncia anônima, resultou na apreensão de animais e multa de R$ 24 mil. A ação foi realizada em uma propriedade rural de São Pedro do Ivaí onde os policiais encontraram oito galos adultos com esporas serradas, o que caracteriza crime de maus tratos. A condição dos animais e o local onde eles eram abrigados aponta para suspeita que as aves eram utilizadas em rinhas de galo, que é crime. A operação foi realizada com apoio da Adapar na manhã de ontem. (Foto: Blog do Berimbau)

PC prende condenado por estupro das duas filhas em Califórnia

A Polícia Civil de Apucarana prendeu um homem de 70 anos foragido da justiça, procurado pela prática de estupro de vulnerável contra suas próprias filhas, na tarde desta segunda-feira (29). O homem, que possuía uma condenação de 14 anos em regime fechado, estava sendo procurado pela Vara de Execuções Penais de Curitiba e foi localizado e preso pela equipe policial da 17ª SDP em Califórnia. A busca pelo criminoso começou quando a Polícia Civil de Curitiba informou os agentes de Apucarana sobre a presença do foragido. “Desde a semana passada, os agentes realizaram diversas operações e, na tarde de ontem, conseguiram prender o indivíduo, que foi conduzido para a Delegacia de Apucarana”, explicou o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.

Apucarana registra roubos de celular na área central

Uma moradora de Apucarana foi roubada no centro da cidade por volta das 18h57 desta segunda-feira (29). Ela estava na Avenida Curitiba, quando foi surpreendida por um ladrão que roubou o celular que ela segurava na mão. No dia anterior, domingo (28), uma outra mulher já havia sido vítima do mesmo tipo de crime, na Praça Rui Barbosa. A vítima desta segunda-feira acionou a Polícia Militar (PM) e contou que estava na calçada da avenida quando foi roubada. O homem chegou rapidamente e pegou o aparelho  e correu. O suspeito vestia uma blusa escura com listras brancas e um boné vermelho. A mulher correu atrás dele, mas não conseguiu alcançá-lo.

Mochileiro que morreu em cachoeira será sepultado em Apucarana 

O mochileiro Júlio da Silva Feitosa, de 27 anos, que foi encontrado morto em uma cachoeira de Marilândia do Sul no último dia 28 de junho foi sepultado ontem em Apucarana após mais de um mês do acidente. De acordo com a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o sepultamento aconteceu ontem no Cemitério Portal do Céu. Não haverá velório.O jovem era morador de São Paulo, conforme informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, na época do acidente. A suspeita é que o rapaz tenha sofrido uma queda.