CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil aguarda apresentação de motorista que atropelou e matou idoso

Da Redação

| Edição de 10 de julho de 2025 | Atualizado em 10 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 65 anos morreu após ser atropelado por um carro, anteontem à noite, em Apucarana. Claudemir do Nascimento caminhava pela Rua João Matiuzzi, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), no Parque Bela Vista, quando foi atingido pelo veículo. O motorista não parou para prestar socorro e, até o fechamento desta edição, não havia se apresentado à polícia.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e tentaram reanimar a vítima que não resistiu. Segundo informações apuradas no local, Claudemir era morador do bairro e havia acabado de sair de um bar, em frente ao ponto onde ocorreu o atropelamento.

Há informações de que ele morava aos fundos do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista envolvido no acidente dirigia um VW Polo. Ainda conforme a PM, o motorista entrou em contato com a corporação por telefone, se identificou como autor do atropelamento e informou que se apresentaria à polícia no dia seguinte (ontem) acompanhado de um advogado.

“O motorista se evadiu do local e acionou a PM informando que fugiu por medo de sofrer represálias das pessoas que estavam no local, mas que posteriormente vai se apresentar na delegacia junto de seu advogado para esclarecimento dos fatos”, informou o aspirante Samir Santana Silva.

Contudo, até o fechamento desta edição o motorista, que tem 37 anos, ainda não havia se apresentado. “Ele pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) com agravante da fuga do local do acidente”, informou o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), André Garcia.

MAIS LIDAS