CIDADES

min de leitura - #

Polícia prende morador de rua que espancou e roubou idosa

Da Redação

| Edição de 24 de janeiro de 2025 | Atualizado em 24 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A delegada Luana Lopes, da Delegacia da Mulher de Apucarana, revelou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24) que um homem de 42 anos foi preso suspeito de invadir uma residência na Vila Martins, roubar, espancar e tentar estuprar uma idosa de 79 anos. O crime aconteceu em 21 de novembro de 2024.

O homem seria morador em situação de rua e estava foragido desde a data do crime. “Por ele ser morador em situação de rua, não foi tão fácil encontrá-lo, porque ele não tem residência fixa. É uma pessoa que já tinha passagem por diversos crimes como roubo, furto e também por estupro”, informa a delegada.

A delegada explica que o suspeito foi preso em Marialva. Agentes foram até a cidade e buscaram o suspeito na Cadeia Pública. “Trouxemos ele aqui na delegacia de Apucarana para que a vítima pudesse fazer o reconhecimento pessoal dele”, diz. A idosa reconheceu o autor do crime por meio de diversas características físicas.

Durante interrogatório, o morador de rua confessou o crime e revelou detalhes inéditos sobre a ação criminosa.

Na data do crime, ele roubou R$ 200 da idosa e não conseguiu de fato abusar sexualmente dela. “A vítima foi uma mulher de muita força, porque mesmo ela sendo uma pessoa idosa, de 79 anos, ela conseguiu impedir que esse indivíduo efetivamente conseguisse estuprá-la”, frisa Luana. “Agora ele vai responder com roubo agravado majorado e responder também por tentativa de estupro”, finaliza a delegada. (ANA QUIMELO)