A prefeita de Cambira, Ana Lúcia Oliveira assinou nesta semana a ordem de serviço para a reforma da Rodoviária Municipal. A obra, que representa um investimento de R$ 260 mil trará uma série de melhorias, como a substituição do piso cerâmico por porcelanato, a instalação de calçada externa em piso drenante (paver) e a troca dos corrimãos por um modelo em aço inox, melhorando assim a infraestrutura do local e oferecendo mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte público.O prazo estimado para a conclusão da obra é até o final do mês de agosto de 2025.
Saúde de Marilândia do Suil adota 0800 para emergências
A Saúde de Marilândia do Sul adotou um número 0800 específico para urgência e emergência. O novo telefone é: 0800 090 0024.Para facilitar o atendimento, a saúde também tem os números de urgência e emergência: 3428-1188, 99976-0765 e 99976-0794. Lembrando que o 192 do Samu e do 193 Bombeiros, continuam valendo para a comunidade. “O 0800 vem para somar. Foi um pedido do nosso prefeito e dos vereadores, para implantar um 0800 local. Em casos de urgência, podem ligar no 0800 da saúde municipal, mas também podem ligar nos outros números disponíveis”, explica a secretária Maria Berçaline.
Arapongas abre inscrições para Conselho dos Direitos das Pessoas Idosas
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), divulga que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdi) está com inscrições abertas para eleição de cinco entidades da Sociedade Civil para composição do conselho na gestão 2025/2027. O Comdi é formado por cinco representantes do Poder Público Municipal e cinco representantes de entidades da Sociedade Civil, bem como os respectivos suplentes As entidades interessadas têm até o dia 18 de junho para se inscreverem.
Mulher é agredida com paulada e suspeito é preso após fuga em Arapongas
Uma mulher de 35 anos foi agredida na madrugada desta quarta-feira (14), no Conjunto Del Condor, em Arapongas. Ela foi encontrada por uma equipe da Guarda Municipal em estado de desespero e com um corte profundo na cabeça, nas proximidades do Ginásio Matheus Romera e da Escola Municipal Alzira Horvatich. Segundo o relato da vítima, o autor da agressão seria um homem de 34 anos, que fugiu ao perceber a aproximação da viatura. Durante a tentativa de fuga, ele pulou a cerca da escola e invadiu o local, onde foi contido por dois vigilantes municipais que estavam de plantão. A mulher foi encaminhada à UPA com corte na cabeça. O agressor também foi encaminhado à UPA, onde ameaçou um dos agentes e intimidou a vítima.