O clima festivo do final de ano já começa a ganhar as ruas de Apucarana. Uma empresa especializada contratada via licitação pela prefeitura deu início nesta semana a instalação dos adereços decorativos. O trabalho, que deve estar concluído até o dia 30 deste mês, tem como ponto de partida a Praça Rui Barbosa, junto à Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
O prefeito Júnior da Femac (PSD) observa que os festejos de dezembro, que incluem o Natal e o Ano Novo, são momentos especiais que tradicionalmente unem as famílias e fomentam o comércio local. “Toda esta movimentação gera mais empregos, renda e riquezas para a cidade. Apucarana, rumo aos 80 anos, é hoje uma das melhores cidades para se viver e empreender no Paraná, que mantém políticas públicas de resultado. Temos muito a celebrar e, por isto, mais uma vez, a prefeitura investe na ornamentação da cidade”, destaca o prefeito, pontuando que a Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) também já trabalha na elaboração da agenda cultural para o período. “Este final de ano teremos muitas ações dentro da programação comemorativa dos 80 anos da cidade, que serão celebrados em 28 de janeiro”.
Além da Praça Rui Barbosa, que vai ganhar um túnel iluminado de 40 metros de extensão, um pinheiro de Natal de 15 metros de altura, letreiro, portal, carruagem, trenó, entre outros adereços temáticos da época, também vão receber a decoração festiva neste ano a Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo), Praça Semiramis Braga (Praça 28), Espaço das Feiras, Parque Municipal Jaboti, as rotatórias da Praça São José, do Supermercado Muffato (Igrejinha), Mercado Amigão, Igreja Cristo Profeta e Jardim Ponta Grossa (Avenida Central do Paraná), a Praça da Vila Regina, Distritos de Pirapó e Vila Reis.
Em reunião do prefeito com todo o secretariado, ontem, a prefeitura começou a definir toda a programação de eventos do Natal e fim de ano em Apucarana. “Neste ano, vamos promover em Apucarana o Natal da Família. Será um grande momento de celebrar e agradecer a Deus por todas as famílias de nossa cidade, que participaram e ajudaram a construir os 80 anos de história de Apucarana”, anunciou Júnior da Femac.