CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Apucarana intensifica recape nos bairros

Da Redação

| Edição de 03 de setembro de 2025 | Atualizado em 03 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, intensificou o trabalho de recapeamento asfáltico em vias urbanas. Desde o dia 18 de agosto, já foram aplicadas 1,5 mil toneladas de massa asfáltica, garantindo a recuperação de 35 mil metros quadrados de ruas em diferentes bairros da cidade.

O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) destaca que a prioridade é atender pontos críticos de tráfego. “Estamos priorizando ruas de grande movimento que apresentam condições muito comprometidas, onde o tapa-buraco já não traz resultado. Muitas vezes, o reparo é feito em um dia e, no seguinte, o asfalto volta a abrir ao lado. Nessas situações, a única solução eficaz é o recape”, explicou.

Entre as vias já contempladas estão a Rua Rio Grande do Sul e a Avenida Santa Catarina, no Jardim Apucarana; a Rua Cristóvão Colombo, no Jardim Aclimação; a Rua Marechal Deodoro, na Vila Santa Rosa; a Rua Tulipa, no Jardim das Flores.