CIDADES

min de leitura - #

PRF avalia trecho perigoso da BR-369 em Jandaia do Sul

Da Redação

| Edição de 27 de março de 2025 | Atualizado em 27 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Prefeitura de Jandaia do Sul, realizou uma vistoria técnica na BR-369, no trecho do Distrito São José, para avaliar melhorias na infraestrutura da via, que já registrou diversos acidentes.

Na vistoria, a PRF sugeriu algumas intervenções para melhorar a segurança no local, como instalação de radares de controle de velocidade, reforço da sinalização vertical e horizontal e melhorias no acostamento, para que ciclistas e pedestres possam utilizar o espaço.

Outras medidas sugeridas envolvem a adoção de uma faixa de desaceleração, remoção de vegetação para melhor visibilidade e a implantação de um trevo na entrada do Distrito São José.

Segundo a chefe executiva da Delegacia da PRF de Maringá e região, Meire Colombari, as alternativas apresentadas são as mais viáveis para o momento.

“A trincheira seria o ideal para garantir segurança, mas, devido ao alto custo, buscamos alternativas viáveis. Redutores de velocidade e reforço na sinalização podem ajudar a reduzir acidentes. Nosso objetivo é realizar um estudo detalhado para identificar a melhor opção para melhoria. A Prefeitura de Jandaia do Sul tem sido uma grande parceira nesse processo”, comenta.

O secretário de Governo, de Jandaia do Sul, André Saddi, acompanhou os trabalhos, representando a administração municipal.

As propostas levantadas serão enviadas ao DNIT para análise, enquanto a Prefeitura poderá viabilizar medidas emergenciais.

O prefeito Ditão Pupio, que cumpre agenda em Brasília, acompanha o trabalho, e reforça o compromisso com a segurança na rodovia.