CIDADES

min de leitura - #

Proerd forma mais de 300 estudantes de Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 29 de novembro de 2024 | Atualizado em 29 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar e a Prefeitura de Ivaiporã e a Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã, realizaram nesta quinta-feira a solenidade de Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves, onde 313 alunos se tornaram proerdianos. O Proerd foi desenvolvido com os estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino, com aulas ministradas pela soldado Amanda Karen. O objetivo foi conscientizar as crianças sobre os malefícios do uso de drogas e da violência – além de reforçar os laços entre a escola e a família. A gestão Carlos Gil retomou o Proerd nas escolas municipais em 2021.

Liminar determina sequestro de bens do tráfico em São João do Ivaí

Em São João do Ivaí, o Judiciário acatou os pedidos do Ministério Público do Paraná e decretou 18 medidas cautelares para sequestro de bens imóveis possivelmente utilizados para a prática de tráfico de drogas. As liminares foram requeridas em ações penais propostas pela Promotoria de Justiça da Comarca que apuram crimes previstos na Lei Federal nº 11.343/2006, como tráfico e associação para o tráfico. Em todas as 18 cautelares o Juízo Criminal de São João do Ivaí acatou os argumentos da Promotoria e deferiu as liminares. Os processos seguem em tramitação.

Jovem de 25 anos morre após confronto com PM em Arapongas

Um homem de 25 anos foi morto após confronto com uma equipe da Rotam, da Polícia Militar (PM), de Arapongas, na tarde desta sexta-feira (29). A ocorrência foi registrada em uma residência no Conjunto Alto da Boa Vista, que seria ponto de venda de drogas na cidade. A PM informou que a Rotam, durante tentativa de abordagem, teve a ordem desobedecida e foi recebida com disparos de arma de fogo. Por conta disso, os policiais reagiram. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito morreu no local.A Polícia Civil também esteve no local e informou que o suspeito tem envolvimento com tráfico de drogas e furtos.

Homem embriagado causa tumulto na réplica da Torre Eiffel em Ivaiporã

Na quinta-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tumulto envolvendo um homem que subiu na réplica da Torre Eiffel, localizada na Avenida Souza Naves, no centro de Ivaiporã. Segundo relatos de testemunhas, o indivíduo, visivelmente alterado, gritou e provocou confusão no local. A equipe policial chegou rapidamente, constatando que ele estava sob efeito de álcool. Após o diálogo, o homem se comprometeu a descer da estrutura e encerrar o tumulto. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e compareceu ao local para prestar apoio. Não houve necessidade de intervenção e o homem desceu da estrutura. Foi registrado boletim para o registro do fato.