Direcionado inicialmente para participantes de projetos sociais, o programa de Formação Super Agente de Combate à Dengue foi ampliado em Ivaiporã, A iniciativa, que visa conscientizar estudantes tornando-os agentes ativos em ações de prevenção da doença, agora também será trabalhada junto a alunos do 4º e 5º ano da rede municipal.
Nesta semana, os estudantes receberam o kit do programa, composto por coletes, cartões de identificação, canetas e adesivos, que são utilizados para registrar os resultados das vistorias e informar sobre as medidas preventivas nas residências. A entrega dos kits foi marcada pela participação da a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão e da vereadora Gertrudes Bernardy, coautora do programa, que é regulamentado em lei municipal.
“A inclusão dos alunos do 4º e 5º ano representa uma ampliação significativa do programa. Iniciamos com um processo de formação para que compreendam o que é a dengue e como se comporta o mosquito transmissor”, explicou Cristiane Pantaleão, destacando a importância da educação como ferramenta fundamental na luta contra a doença.
Com esta iniciativa, as escolas municipais se tornam um importante ponto de disseminação de conhecimento e conscientização sobre a dengue, reforçando a importância da prevenção e do engajamento das crianças na proteção da saúde pública.