CIDADES

min de leitura - #

Projeto de duplicação da PR-218 tem etapa homologada

Da Redação

| Edição de 22 de outubro de 2024 | Atualizado em 22 de outubro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) homologou o resultado da licitação para elaborar o anteprojeto de duplicação da PR-218 entre Arapongas e Sabáudia, na região Norte. O investimento será de R$ 872.665,89. O Consórcio Conspel-Fixx foi o vencedor da disputa. O anteprojeto deve contemplar a duplicação de 10,4 quilômetros da PR-218 entre os dois municípios, incluindo a possibilidade de implantar viadutos no acesso à Campinho, localidade de Arapongas, e no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de vias marginais e acessos em nível, como rotatórias. Com a homologação publicada, têm início os trâmites internos necessários para formalização do contrato.

Ladrões furtam 2 mil pés de mandioca de sítio em Novo Itacolomi

Um morador da cidade de Novo Itacolomi, na região do Vale do Ivaí, procurou o destacamento da Polícia Militar (PM) para denunciar um furto de 2 mil pés de mandioca que aconteceu em sua propriedade rural. De acordo com o boletim de ocorrência, o produtor rural relatou que o furto aconteceu há cerca de dez dias. Na data, ele não teria procurado a polícia. No entanto, na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 4 horas, o sítio foi alvo novamente de bandidos. A vítima relatou que os mesmos criminosos da ação passada voltaram no local e furtaram mais 50 pés de mandioca. Ninguém foi preso.

Jovem é condenado a 21 anos de prisão pela morte do pai em Jandaia

Um jovem de 23 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por matar o pai de 60 anos, em Jandaia do Sul, foi condenado no Tribunal do Júri por homicídio qualificado a 21 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em 10 de junho do ano passado, no início da manhã, na casa da vítima, que foi morta com um golpe de faca. Na denúncia, o MP-PR relata que o réu atacou o pai por ciúmes, pois suspeitava que a vítima estivesse mantendo um relacionamento com sua namorada. O réu, que já estava preso provisoriamente, seguirá detido, agora para o cumprimento da pena, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

Homem é preso após passar dois dias agredindo a companheira em Arapongas

Um morador do bairro Jardim Primavera, em Arapongas, foi preso na tarde desta segunda-feira após passar dois dias agredindo a companheira. Por volta das 16 horas, ele foi localizado pela Polícia Militar (PM) com uma faca, que estava utilizando para ameaçar a mulher. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe Rotam encontrou o suspeito no meio da rua, com a faca nas mãos e gritando que mataria a companheira. Após abordagem, ele jogou a faca no chão, mas não acatou às ordens da PM. Com isso, foi necessário uso de força moderada e spray de pimenta para contê-lo. Ele recebeu voz de prisão. Quando percebeu a presença dos policiais, a mulher saiu da residência e relatou que vinha sofrendo ameaças e sendo agredida desde o domingo (20).