CIDADES

min de leitura - #

Recesso inicia com plantão em CMEIs de Apucarana

Da Redação

| Edição de 09 de julho de 2025 | Atualizado em 09 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O primeiro semestre ao ano letivo de 2024 está sendo encerrado nesta semana na maioria dos municípios da região. Em Apucarana, os alunos da rede municipal tiveram ontem seu último dia de aula antes do recesso. Segundo a Autarquia Municipal de Educação (AME) os 13 mil estudantes matriculados nos 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas 36 Escolas Municipais seguem em férias escolares até 28 de julho.

Durante o recesso escolar, dois CMEIs permanecerão abertos para atender crianças cujas mães estão em atividade profissional e não têm com quem deixá-las. As unidades que funcionarão em regime de plantão são o CMEI Josa Ribeiro, na Vila São Carlos, e o CMEI Professora Marisa Beltoni, na Vila Nova. O atendimento ocorrerá de 10 a 23 de julho. “Nosso compromisso é oferecer um atendimento de qualidade às crianças de Apucarana. Por isso, mantemos esses dois CMEIs em funcionamento durante o recesso, garantindo um espaço seguro e acolhedor para os filhos das mães que continuam trabalhando neste período”, explicou a secretária municipal de Educação, professora Ana Paula do Carmo Donato.

O retorno às aulas está previsto para 28 de julho mas os professores da rede municipal retomam as atividades no dia 24 de julho, com participação em formações continuadas e organização do planejamento pedagógico para o segundo semestre.

ARAPONGAS

Em Arapongas, os 11.265 alunos, de 24 escolas municipais e 25 CMEIs, entram em recesso escolar amanhã (11). O retorno das aulas está marcado para o dia 28 deste mês.

Segundo o secretário da Educação, Lino Batista de Oliveira, que apresentou um balanço do semestre, várias ações impactaram na pasta. “Por parte do nosso prefeito Rafael Cita, a criação da central de vagas e também os vale-creche, os vouchers, que foram propostos nesse primeiro semestre. Agora, vamos apenas para fase de implementação - merece muito destaque essa ideia”, comenta.

Antes do retorno do recesso escolar, os professores passarão por planejamento e formação continuada nos dias 24 e 25 de julho.