Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta terça-feira (23), na PR-444. A apreensão foi realizada por uma equipe ROTAM que realizava patrulhamento pela rodovia, em Arapongas, quando avistaram um caminhão de cor vermelha, com placas paraguaias, parado no acostamento na altura do km 10. Dois homens foram presos.
Ao realizar a abordagem para prestar auxílio, a equipe identificou o condutor (34 anos) e o passageiro (29 anos), ambos de nacionalidade paraguaia. Durante a entrevista, os ocupantes apresentaram informações divergentes sobre o destino da viagem, além de transportarem o baú aparentemente vazio.
Diante da suspeita, foi realizada uma inspeção minuciosa no veículo, resultando na localização de um fundo falso no teto do baú. No compartimento oculto, foram encontrados diversos tabletes de maconha que, após pesagem, totalizaram 1.100 kg (mil e cem quilogramas) da droga.
Os detidos não informaram o destino do entorpecente nem os valores que receberiam pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para as providências de polícia judiciária. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 3,3 milhões ao crime organizado.