Um servidor da Prefeitura de Ivaiporã foi demitido e será ouvido pela Polícia Civil por após ter sido filmado maltratando um cachorro. A situação aconteceu em um bar do distrito de Jacutinga. Em uma discussão, o servidor pega um cão pela coleira e usa o animal para agredir outro frequentador. Após jogar o cachorro, o animal foge. A cena viralizou ontem nas redes sociais.
Segundo o delegado Erlon Ribeiro da Silva, o agressor deve responder pelo crime de maus-tratos. “Já identificamos o autor do fato e a investigação segue adiantada. O autor buscou contato com o advogado para se apresentar na delegacia e prestar esclarecimentos”, informou Erlon, que deve ouvir o homem hoje.
O animal, chamado Totó, foi avaliado por um veterinário enviado pela Secretaria de Meio Ambiente e não apresentou sequelas.
O dono do cachorro, afirmou que ficou sabendo da confusão ontem pela manhã. Ele que disse que o cachorro está bem e fica solto pelo distrito.
O agressor, que é servidor da Prefeitura de Ivaiporã, foi desligado do quadro de funcionários. A informação foi confirmada em nota divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos do Distrito de Jacutinga. Em nota, a secretaria também afirmou que, a fiscalização aplicou uma multa pertinente ao caso, contudo, o autor do crime ainda não foi encontrado.