CIDADES

min de leitura - #

Sicredi Agroempresarial sedia reunião administrativa

Da Redação

| Edição de 26 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 26 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Sicredi Agroempresarial PR/SP de Mandaguari sediou ontem, uma Reunião de Unidade Administrativa (RUA), para tratar dos assuntos sistêmicos com as cooperativas que compõem a unidade Ill da Central Sicredi. O encontrou contou com a presença do presidente da Central PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dazenbrock, também conselheiro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU).

“Estamos em pré-assembleia da central que agrega 31 cooperativas e temos uma assembleia marcada para 19 de março. Assim como a cooperativa que faz assembleia em núcleos, fazemos aqui com núcleo reunido, prestando contas e buscando elementos para a caminhada na direção no que é o desejo da cooperativa e dos associados”, explica.

Dazenbrock destaca que o modelo organizacional do Sicred, que tem como base a cooperação, integra um movimento global saudável e eficaz, que resulta no aumento anual de associados. No ano passado, a cooperativa atraiu 1 milhão de novos associados, totalizando mais de 8,5 milhões de correntistas.

“Vimos que em momentos de maior dificuldade, a cooperação supera. E por ser uma instituição financeira que tem uma proposta diferente no modo de atender do que o outro sistema financeiro tradicional, onde o correntista é dono, participa do resultado, tem vez, voz e voto, escolhendo seu conselho, diretoria. É uma organização que tem se profissionalizado muito e tem investido muito em pessoas”, salienta Dazenbrock acrescentando que a Sicredi foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, conforme o ranking do Great Place To Work® (GPTW) 2024.

Durante a reunião, realizada na sede em Mandaguari, o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves apresentou a evolução da cooperativa e sua atuação de mercado nas regiões de sua responsabilidade. “Apesar de um ano difícil economicamente falando, a nível nacional, com políticas governamentais se debatendo e taxa Selic alta, tivemos uma rentabilidade 20% maior em relação ao ano anterior. Crescimento em novas agências, ativos, novos colaboradores e investimentos em tecnologia”, salienta.