A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Arapongas comemorou ontem os 170 Anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em ato com presença de autoridades e com entrega de condecorações aos membros da tropa.
O ato contou com a presença de autoridades como o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o deputado estadual Pedro Paulo Bazana, delegado chefe da 22ª Subdivisão da Polícia Civil, Maurício de Camargo, secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Argati, além de representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas (Conseg), OAB Subseção Arapongas, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e demais membros da comunidade. Os convidados foram recepcionados pelo comandante da 7ª CIPM, major Alesandro Luís Wolski, e demais militares.
A oportunidade marcou também a entrega de medalhas de honraria (ouro, prata e bronze) aos policiais militares que completaram 30, 20 e 10 anos de serviços ativos, com comportamento exemplar. Entrega também da “Medalha de Sangue” conferida ao militar que em cumprimento da missão policial sofreu qualquer tipo de ferimento de natureza grave, além da medalha “Guardiões da Cidade dos Pássaros” – destinada para homenagear militares, civis e entidades públicas ou privadas pelos relevantes serviços prestados à 7ª CIPM. Entre os homenageados estavam: o deputado Bazana, GMA Michele Oliveira, Airto Aparecido Gianello, Matheus Vidoti, e os militares indicados pelo comando.