CIDADES

min de leitura - #

Suspeito de feminicídio em Jardim Alegre é preso em Grandes Rios

Da Redação

| Edição de 13 de janeiro de 2026 | Atualizado em 13 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, com apoio da 53ª Delegacia Regional de Faxinal, prendeu na madrugada desta terça-feira (13), um homem de 43 anos, foragido suspeito de feminicídio. O detido foi localizado no Distrito de Ribeirão Bonito, no município de Grandes Rios. 

O crime ocorreu em 14 de abril de 2025, no Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre. A vítima, Silvia Cristina, de 44 anos, foi morta a tiros dentro de sua casa. 

Segundo o delegado Erlon Ribeiro, da 54ª Delegacia de Ivaiporã, “na época, Claudemir se apresentou à delegacia, mas não havia provas concretas de sua participação. Ele acabou sendo liberado, mas o mandado de prisão preventiva foi expedido posteriormente”.

Com o avanço das investigações, a polícia conseguiu apreender a arma utilizada no crime, que foi posteriormente periciada. O delegado destacou: “Hoje, aproximadamente nove meses após o crime, conseguimos localizar o foragido em uma residência no distrito de Ribeirão Bonito, na cidade de Grandes Rios. Ele estava usando outro nome e trabalhando na região”.

Sobre a situação jurídica do acusado, o delegado reforçou: “Claudemir já foi denunciado e agora é réu pelo crime de feminicídio. Ele vai responder judicialmente pelos fatos”.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o réu foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.