CIDADES

min de leitura - #

Temporal derruba árvores,silo e destelha imóveis na região

Da Redação

| Edição de 18 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 18 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quedas de árvores e destelhamentos foram registrados ontem em vários municípios do Vale do Ivaí registraram. As fortes rajadas de vento ocorreram por após as 14 horas e deixaram um rastro de prejuízos. 

A ocorrência mais grave foi registrada em Jardim Alegre. Os ventos fortes derrubaram um silo em construção de uma cooperativa agrícola localizada às margens da PR-466. A estrutura metálica, que estava sendo finalizada, não resistiu e atingiu um outro silo já pronto, que ficou danificado.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados porque vários trabalhadores estavam no local. Nenhum foi atingido. No entanto, um cooperado que estava dentro de uma caminhonete que acabou atingida pelos escombros passou mal e recebeu atendimento médico. A área foi isolada pela empresa.

O temporal também provocou transtornos em outros municípios da região. Em Lunardelli houve destalhamentos. Também foram registradas quedas de árvores em São João do Ivaí - onde uma sibipuruna de grande porte caiu sobre um imóvel - e ao longo da PR-466.

Em Ivaiporã, a ocorrência de um raio levou à morte cinco cabeças de gado em uma propriedade rural na região da Bulha. Os animais estavam embaixo de uma árvore.

APUCARANA

Em Apucarana, uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência e sobre a fiação da rede de energia elétrica no Jardim das Flores, em Apucarana.

A casa, que fica na Rua Amor Perfeito, sofreu danos após a árvore da espécie Sibipiruna ceder durante a ventania. O impacto acabou derrubando parte do muro da residência. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana (Sema) foram até o local e acionaram o Corpo de Bombeiros para remover a parte que caiu sobre o telhado da casa. Nenhuma pessoa ficou ferida, já que no momento da ocorrência não havia nenhum morador dentro da casa.V