Fortes rajadas de vento, que atingiram Arapongas no início da tarde desta sexta-feira (3), derrubaram uma torre de comunicação da Guarda Municipal (GMA). A estrutura tinha cerca de 30 metros de altura e caiu sobre a sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas.
A torre de comunicação, localizada no Jardim Caravelle, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), era utilizada para garantir o funcionamento do sistema de rádio digital da GMA há cerca de 18 meses. Os trabalhos não foram afetados, pois os guardas seguirão utilizando o sistema analógico até a normalização do serviço danificado.
Além de uma equipe da Guarda Municipal, engenheiros especializados e o secretário de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Sérgio Argati, estiveram no local. O trânsito na região precisou ser interrompido, e houve registro de falta de energia.
A torre era fixa no chão. Com os fortes ventos, uma coluna de concreto de cerca de 2 metros foi completamente arrancada do chão. A estrutura metálica da torre também ficou destruída, e a extremidade caiu sobre o barracão dos engenheiros, destelhando o local. Ninguém ficou ferido.
APUCARANA
Em Apucarana, o vento forte derrubou uma lona sobre a rede elétrica na área central da cidade. Por conta disso, cerca de 2,5 mil imóveis da área central ficaram sem energia na tarde desta sexta-feira (3) para o serviço ser restabelecido pela Copel.