O Corinthians apresentou ontem o seu único reforço desta janela de transferências: o atacante Vitinho. Em meio à fase de instabilidade que o time atravessa, o jogador pediu paciência à torcida e disse precisar de tempo para poder estrear pela equipe.
“Estou há dois meses sem jogar e em fase de adaptação. Não tem uma data exata (para estrear), mas estou trabalhando para entrar em campo o quanto antes. Preciso desse tempo para não virar desfalque”, afirmou o jogador que vai usar a camisa número 29.
Meses antes de acertar a transferência para o futebol paulista, Vitinho chegou a ser sondado pelo Fluminense mas preferiu optar pelo Corinthians. Em sua apresentação, ele justificou a sua escolha.
“Acompanho o futebol brasileiro e o Corinthians há bastante tempo. Temos um grupo de muita entrega e atitude. Acabou de ser campeão paulista. Pelo pouco contato que tive, percebi que é um elenco que busca alcançar seus objetivos”, comentou.
Revelado no Botafogo, Vitinho fez parte da fase áurea do Flamengo e trabalhou sob o comando de Jorge Jesus. Ele também defendeu as camisas do Internacinal, CSKA, da Rússia e Al-Shabab, da Arábia Saudita.