Com apoio da Prefeitura, o Rotary Club de Jardim Alegre inaugurou no sábado (15) a Casa das Fraldas Maria Madalena Batista. A iniciativa busca atender a população com a fabricação e distribuição de fraldas.
A Prefeitura cedeu duas salas no Centro Social, onde também funciona o CRAS. No espaço, foram instaladas a máquina de produção e a área de corte e acabamento. O Rotary Club será responsável pela fabricação e distribuição das peças. A princípio serão confeccionadas fraldas geriátricas.
Carlos Eduardo dos Santos, presidente do Rotary Club de Jardim Alegre, destacou a importância do projeto. “A Casa das Fraldas vai garantir que todos tenham acesso a esse item essencial. Agradecemos aos parceiros por tornarem esse projeto possível”, afirmou.
A secretária municipal de Assistência Social, Sônia Santana, representou reforçou o compromisso da pasta com a iniciativa. “Sabemos que muitas famílias do município procuram o departamento em busca de fraldas. Os recursos públicos são limitados, e esta iniciativa vem para suprir uma grande necessidade, especialmente de idosos e pessoas doentes”, explicou.
A iniciatica contou também com apoio da Cresol, que disponibilizou recursos para a compra da máquina de produção, que custou R$ 17,5 mil, por meio de seu fundo social.