ESPORTE

min de leitura - #

Após cinco jogos, Reginaldo Vital deixa o comando do Apucarana

Da Redação

| Edição de 04 de junho de 2024 | Atualizado em 04 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Após cinco jogos, Reginaldo Vital deixa o comando do Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Apucarana Sports comunicou na tarde desta terça-feira (4) que o técnico Reginaldo Vital não faz mais parte da comissão técnica da equipe principal. A decisão acontece após a equipe perder de virada duas partidas consecutivas - a última fora de casa para o Patriotas, no sábado (1º).

O time disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e está sexta colocação, com seis pontos somados. O treinador comandou a equipe em cinco jogos oficiais, vencendo duas partidas e perdendo três. De acordo com o clube, a decisão da saída foi tomada em comum acordo, após conversas entre a diretoria e o treinador.

“A diretoria do Apucarana Sports agradece o trabalho e profissionalismo de Reginaldo Vital durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos ao Reginaldo Vital muito sucesso em sua carreira e agradecemos sua contribuição para o Apucarana Sports”, escreveu o clube em nota.

O diretor técnico do Apucarana Sports, Antônio Donisete dos Santos, 58 anos, será o treinador interino do clube, que enfrenta o Paranavaí neste próximo domingo (9) pela sexta rodada da Segunda Divisão do Paranaense. O jogo vai acontecer às 16h no Estádio Municipal Olímpio Barreto.

O Apucarana Sports informou, inclusive, que Antônio já comandou o treino desta terça-feira visando o confronto do fim de semana.

Ele iniciou como professor de escolinha em Diadema, interior de São Paulo, e depois assumiu a categoria de base do time tricolor. Sob seu comando, a equipe ficou na quinta colocação do campeonato estadual em 2019. Nos anos seguintes, ele desempenhou diferentes funções no clube, incluindo auxiliar técnico da equipe profissional e treinador.

“Fui pego de surpresa, mas graças a Deus estamos aí para poder colaborar com o Dragão do Norte e visando o jogo contra o Paranavaí, onde temos que ter a vitória e só ela nos interessa. E vamos jogar o tempo todo para vencer. O Apucarana sempre foi um time de jogar para frente, então é isso que vamos impor no domingo”, disse Toninho. (VITOR FLORES)