Com amplo domínio, o Arapongas goleou neste domingo (29) o Cambé por 9×0, no Estádio dos Pássaros. O Arapongão manteve o 100% de aproveitamento e tem 15 pontos, líder do grupo B, e o CAC é o lanterna, com um ponto.
Em casa, o Arapongas foi avassalador e marcou cinco gols somente no primeiro tempo. Aos 26’, Firmino fez jogada individual pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Carlos se antecipar ao zagueiro e marcar com o pé esquerdo. 1×0. Três minutos depois, mais um. Diogo recebeu pela esquerda, avançou pelo meio e chutou forte no canto do goleiro Jô. 2×0.
Aos 37’, Firmino ampliou na pequena área ao desviar de cabeça após falta cobrada pela esquerda. 3×0. No fim, aos 44′, Firmino fez o 4×0 ao receber lançamento de Gabriel Mello, ajeitar no peito e tocar na saída do goleiro.
E teve tempo para outro. Com 46’, Diego carregou a bola pelo meio, ameaçou que ia chutar e encontrou Carlos na área, que ajeitou e bateu no alto para fazer 5×0.
Na segunda etapa, o Arapongão diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda fez mais quatro. Com 9’, Firmino roubou a bola no campo de ataque e cruzou para Carlos, de cabeça, mandar no contrapé de Jô. 6×0. Depois, aos 22’, Carlos deu ótimo passe para Kleber entrar na área, driblar o goleiro e mandar para as redes. 7×0.
Com 36’, Carlos fez o quarto dele ao aproveitar cruzamento da direita e, de primeira, tocar no canto esquerdo de Jô. 8×0. Na reta final, aos 44’, Gabriel fechou o placar com uma pancada no ângulo, da intermediária. 9×0.
O desempenho do time foi comemorado pelo treinador Claudemir Sturion após o apito final. “Nossa equipe está muito bem preparada e os jogadores estão assimilando rapidamente as minhas ideias. A cada jogo, buscamos a evolução e a perfeição. A goleada de ontem foi fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou o técnico.
O líder Arapongas volta a campo contra o REC na sexta-feira (4), às 18h30, no estádio Álvaro Alves, pela nona rodada. O Cambé folga no próximo final de semana e atua novamente diante do REC no dia 13, às 15h30, no Estádio José Garbelini, pela 10ª rodada.