ESPORTE

min de leitura - #

Botafogo e Atlético se enfrentam por título da Copa Libertadores

Da Redação

| Edição de 29 de novembro de 2024 | Atualizado em 29 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Botafogo e Atlético-MG entram em campo neste sábado (30) para a final da Copa Libertadores da América. A decisão será em jogo único, às 17 horas, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

O técnico do Galo, Gabriel Milito, está vivendo um momento especial no clube. Quis o destino que o treinador fizesse algumas das partidas mais importantes do clube mineiro na sua terra natal, na Argentina. Contra o River Plate, o time mineiro passou com certa facilidade. O desafio agora é diante do Botafogo.

“Sentimos um enorme privilégio de estar aqui em Buenos Aires, me dá ainda mais confiança. A equipe está merecidamente na final e queremos que chegue logo o dia do jogo. Os jogadores sabem o que precisam fazer, tenho muita confiança neles. Sinto que será uma grande final. Seremos muito competitivos e precisamos ter muita inteligência, controle emocional e jogar soltos. Sabemos da importância, mas temos que entender que precisamos jogar o que sabemos. Teremos uma oportunidade histórica. Será uma final disputada, difícil. Mas com o sonho de fazer uma grande partida e vencer a Copa”, afirmou.

Do lado do Botafogo, o capitão do clube alvinegro, Marlon Freitas, concedeu entrevista coletiva e destacou o mérito das duas equipes em suas respectivas campanhas e não apontou um favorito para vencer a grande decisão.

“Final de Libertadores, as duas equipes chegam iguais. Jogo difícil. O Atlético é muito qualificado. As duas equipes mereceram. Estamos bem preparados para fazer um grande jogo e conquistar o nosso sonho.”

O volante comentou sobre a responsabilidade de vestir a camisa do Botafogo e disse que passou um “filme na cabeça” durante o reconhecimento do gramado. Contestado pela torcida no ano passado, ele foi um dos principais alvos de protestos na reta final do Brasileirão de 2023.

“O propósito é algo individual. Passamos por muita coisa para chegar aqui. Muita coisa envolvida. Estou muito feliz de estar vivendo essa experiência única. Precisamos desfrutar e jogar com alegria. A responsabilidade é muito grande, mas foi essa alegria e a união que nos trouxe até aqui. Passou muita coisa na minha cabeça. Vamos fazer o melhor para conquistar o nosso sonho”.