ESPORTE

min de leitura - #

Brasil e Argentina se encaram no Monumental pelas Eliminatórias

Da Redação

| Edição de 24 de março de 2025 | Atualizado em 24 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após a vitória sobre a Colômbia no Mané Garrincha, o Brasil visita a Argentina hoje, às 21h, no estádio Monumental do River Plate, em Buenos Aires. O confronto é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dorival Júnior poderá trocar ‘meia’ seleção para o duelo. O técnico fez seis alterações no treino deste domingo uma escalação da equipe que venceu com dificuldades os colombianos. Por problemas físicos, técnicos ou táticos, Dorival escalou Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Savinho. Alisson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Gerson, cortados, foram substituídos por Bento, Murillo, André e Joelinton.

Wesley e Savinho entraram nos lugares de Vanderson e João Pedro. Os dois jogadores tiveram oportunidade frente aos colombianos e foram bem. Por ser canhoto, Murillo tem a preferência para ser o quarto zagueiro e atuar pelo lado esquerdo da zaga. O Brasil é o terceiro colocado na classificação das Eliminatórias, com 21 pontos, atrás do Equador (22) e da líder Argentina (28).

LENHA NA FOGUEIRA

A seleção vai encarar os argentinos, que jogam em casa precisando de apenas um empate para garantir a classificação à Copa do Mundo de 2026. Mas se depender de Raphinha, atacante do Barcelona, esse plano será adiado para a próxima rodada. Em conversa com Romário, ele prometeu marcar um gol no duelo pelas Eliminatórias e “porrada” diante do rival.

“Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo, se tiver que ser”, afirmou Raphinha, ao ser perguntado por Romário se daria “porrada no maior rival”. Desde 2019, a seleção brasileira não vence uma partida contra os argentinos. Já foram quatro encontros desde a semifinal da Copa América daquele ano, com três derrotas e um empate. Além disso, na última partida, os argentinos saíram vitoriosos no Maracanã, por 1 a 0, em 2023.

Raphinha é um dos principais nomes da seleção de Dorival Júnior. No último duelo, com a Colômbia, o atacante foi às redes, ainda no primeiro tempo, para abrir o placar na vitória apertada por 2 a 1. Com cinco gols nas Eliminatórias, Raphinha divide a vice-artilharia na disputa com Miguelito, Enner Valencia, Luis Díaz e Darwin Nuñez. Lionel Messi, ausência na convocação argentina, lidera, com seis gols.