ESPORTE

min de leitura - #

Brasil enfrenta hoje a Bolívia na última rodada das Eliminatórias

Da Redação

| Edição de 08 de setembro de 2025 | Atualizado em 08 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção brasileira encara hoje, às 20h30, a Bolívia pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada no Estádio Municipal de de Villa Ingenio, na cidade de El Alto.

O técnico Carlo Ancelotti deverá cumprir a intenção de utilizar as duas últimas rodadas das Eliminatórias para testar vários jogadores já com foco na disputa da Copa do Mundo do ano que vem. Desta forma, a escalação para o jogo contra a Bolívia deverá ser bem diferente da utilizada na vitória por 3 a 0 contra o Chile, na quinta-feira passada, no Maracanã.

Durante o treino de domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador optou por colocar vários jogadores no time titular, dando a impressão de que uma ‘nova seleção’ estará em campo para enfrentar a seleção boliviana e a altitude de 4 mil metros.

No gol, existe as três opções - Alisson, Bento e Hugo Souza - tem chances de começar a partida e de até entrar no decorrer dos 90 minutos. Na zaga, Fabrício Bruno e Alex podem formar a dupla de zaga, enquanto Caio Henrique e Vitinho têm chance de serem usados nas laterais.

No meio de campo, Andrey Santos poderá ser o escolhido por Ancelotti para ficar com a vaga do suspenso Casemiro. Bruno Paquetá é outro que tem chance de compor o time titular.

Já no ataque, Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli poderão ter a oportunidade de Richarlison, no lugar de João Pedro.

JOGO DA VIDA

Enquanto o técnico Ancelotti aproveitará a última rodada da competição para promover testes na seleção brasileira, já classificada à Copa do Mundo de 2026, a Bolívia se prepara para “um jogo de vida ou morte”, como definiu o meia Ervin Vaca. Afinal, a equipe da casa ainda sonha com uma vaga na repescagem intercontinental.

A tarefa do conjunto boliviano, porém, não é das mais aprazíveis. Após levar 3 a 0 da Colômbia na quinta-feira, a equipe comandada por Óscar Villegas tem enfrentado problemas logísticos para treinar no próprio país, não depende de si e ainda terá de enfrentar um poderoso adversário, mas contará com um antigo aliado no Estádio Municipal Villa Ingenio, em El Alto, na terça-feira.

“Sabemos da qualidade do Brasil, é um adversário de muito prestígio, mas vamos jogar em casa, com a nossa torcida. Temos a altitude, e isso não é segredo”, afirmou o lateral Roberto Carlos Fernández, em entrevista coletiva, referindo-se aos 4.090 metros acima do nível do mar onde se localiza o campo de jogo.

A Bolívia ocupa o oitavo lugar na Eliminatórias Sul-Americana, com 17 pontos em 17 jogos. Já o Brasil é vice-líder com 28 pontos.