ESPORTE

min de leitura - #

Brasileiros jogam quartas de final do Mundial de Clubes nesta sexta

Da Redação

| Edição de 03 de julho de 2025 | Atualizado em 03 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa 2025 acontecem hoje para os times brasileiros. Fluminense e Palmeiras entram em campo buscando uma vaga nas semifinais do torneio.

O primeiro time a entrar em campo é o Fluminense, que enfrenta o Al-Hilal às 16 horas Camping World Stadium, em Orlando. O time carioca, embalado pela surpreendente eliminação da Inter de Milão nas oitavas de final, terá pela frente a equipe saudita que também demonstrou força ao eliminar o Manchester City.

Fuentes, jogador do Fluminense, disse que a equipe vai confiante para o confronto contra os sauditas “A expectativa está a 100%... 1000%, com toda a energia e gana de ter a oportunidade de jogar e ajudar o grupo. Temos o desejo de fazer história. Todos temos que estar preparados e com disposição para fazer o que estamos fazendo”, comentou.

Ele chamou a atenção para a qualidade do adversário e disse que tem que se dedicar ainda mais na próxima fase. “Até um pouco mais (dedicação). Sempre se pode entregar mais em partidas de eliminatórias. O resultado não controlamos, mas a atitude, sim”, afirmou.

O Palmeiras entra em campo mais tarde, às 22 horas, e duela contra o Chelsea, reeditando a final do Mundial de Clubes de 2021, quando o clube ingles se sagrou campeão.

O confronto desta sexta-feira acontece no no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Além da força do adversário, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com importantes desfalques na defesa: Murilo (machucado), Gustavo Gómez e Piquerez (suspensos). O time precisará de muita improvisação e união para superar as ausências e avançar na competição.

Para chegar às quartas, o time paulista eliminou o Botafogo ao vencer por 1 a 0 com lindo gol de Paulinho já na prorrogação. O time da Inglaterra ganhou do Benfica por 4 a 1. O jogo também foi à prorrogação.