O Palmeiras encara na noite de hoje o Bolívar-BOL, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A partida acontece a partir das 19 horas. O Verdão é o atual líder da sua chave com seis pontos, decorrentes de duas vitórias: 3 a 2 sobre o Sporting Cristal-PER fora de casa e 1 a 0 no Cerro Porteño-PAR no Allianz Parque.
O volante Richard Ríos falou, durante entrevista pré-jogo, dos desafios que o Palmeiras terá na partida, como a altitude. “Já jogamos contra eles, sabemos a dificuldade. Vários jogadores aqui também são de seleção e sabem como é difícil jogar lá, com a altitude, a velocidade da bola, os jogadores deles. Estamos nos preparando com vídeos porque temos pouco tempo dentro de campo, então agora é seguir a orientação que os profissionais nos passam, o médico, os preparadores físicos, pois eles têm mais experiência, sabem o que a gente tem de fazer. Vamos sempre buscar os três pontos, trabalhar pela vitória fora de casa, independente da altitude ou de quem jogar”, concluiu.
A equipe de Abel Ferreira vem embalado pois é líder isolada no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. São quatro vitórias e um empate.
Veiga, que se recupera de um problema no ombro, ainda não está liberado para atuar e segue como desfalque, mas a presença na partida é possível. Uma possível escalação, portanto, tem: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres (Paulinho), Mauricio (Estêvão) e Vitor Roque.
ESTÁDIO PREPARADO
Palco da partida de hoje, o Estádio Hernando Siles, na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, estará em boas condições, apesar do frio que tem feito à noite na capital boliviana. Ontem, funcionários do estádio passaram a manhã cuidando de detalhes do gramado, como a parte de irrigação e corte.
Por conta das temperaturas que tem atingido a sensação térmica de quase zero grau na madrugada, a grama tem passado por tratamentos especiais.