ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians anuncia o lateral-esquerdo Angileri

Da Redação

| Edição de 27 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 27 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, que estava no Getafe, da Espanha. Conforme informado pelo clube, o jogador de 30 anos assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2025, com multa rescisória de R$ 300 milhões para o futebol nacional é 100 milhões de euros (cerca de R$ 607 milhões) em caso de transferência internacional

“Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul”, disse o defensor à Corinthians TV. “Estou muito feliz por este grande passo e, agora, focado nos nossos objetivos.”

Com a chegada do argentino, o clube do Parque São Jorge passa a ter quatro laterais-esquerdos no elenco. Além dele, os nomes da posição são Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios. Os dois primeiros têm disputado a titularidade.

Bidu terminou 2024 em boa fase, mas perdeu espaço para Hugo no início da atual temporada, até recuperar a posição na quarta-feira, quando o time sofreu para vencer por 3 a 2, na Neo Química Arena, o frágil Universidad Central da Venezuela, pela fase preliminar da Libertadores.

Novo reforço corintiano, Angileri não atuou pelo Getafe nesta temporada e teve poucas oportunidades desde sua chegada à Espanha. Antes disso, fez praticamente toda a carreira na Argentina, vestindo as camisas de Godoy Cruz e River Plate.

TEMPO PARADO

O novo lateral do Corinthians não entra em campo desde o dia 12 de maio de 2024, quando defendeu o Getafe no confronto com o Cádiz pelo Campeonato Espanhol. De lá para cá, o argentino não foi utilizado por opção técnica.

De agosto de 2022 (data de sua estreia no futebol europeu) para cá, Angileri disputou apenas 27 partidas com 833 minutos em campo, sendo titular em apenas dez ocasiões. O lateral não teve participação alguma nos gols do Getafe e, por conta das más atuações, ficou encostado no grupo.

Em contrapartida, com a camisa do River Plate, clube que defendeu de 2019 a 2021, o novo reforço do Timão teve bons números. Em sua última temporada em Buenos Aires, disputou 47 partidas, marcou três gols e deu 12 assistências aos seus companheiros de equipe.